Pular para o conteúdo principal

Governo vai exigir produtividade de médicos do serviço público

O Ministério da Saúde vai usar a biometria para controlar a jornada de trabalho dos médicos que atuam na rede pública. A ideia é implantar o sistema em todas as unidades básicas de saúde de forma a acompanhar horas trabalhadas e, simultaneamente, criar um controle de produtividade, com metas de atendimento que terão de ser cumpridas. “Vamos parar de fingir que a gente paga médicos e o médico parar de fingir que trabalha. Isso não está ajudando a saúde do Brasil”, disse o ministro nesta quinta-feira, 13.  As metas de produtividade ainda estão discussão. O plano inicial é estabelecer critérios de acordo com a atividade. Consultas, por exemplo, deverão obedecer o padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde: com no mínimo 15 minutos de duração. Os dois critérios adotados de forma conjunta têm como objetivo evitar, por exemplo, que o profissional apresse o atendimento para ir embora da unidade mais cedo, informou Barros.  “Um médico que tem quatro horas de jornada, por exemplo. Ele pode dedicar cinco minutos para cada paciente e ir embora. Temos de ter uma média de desempenho”, defendeu. De acordo com ministro, aqueles que não cumprirem a jornada de trabalho estarão sujeitos a processo administrativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM MORRE APÓS BANHO EM BARRAGEM NO MUNICÍPIO DE ANDORINHA

Ontem, dia 24/09, (na tarde de Sábado) por volta das 18 hs na Barragem do povoado de Riacho próximo ao povoado de Riacho seco município de Andorinha, o Jovem ERIVALDO ARAÚJO DA SILVA conhecido como Ery, que trabalhava como motorista na Empresa Transampaio,a o voltar para sua casa resolveu tomar banho nas redondezas da barragem, o jovem estava embreagado e  dando um descuido acabou mergulhando e morrendo afogado. Amigos da vítima deram por sua falta e se deslocaram até o local da barragem, avistaram suas roupas  sandália e a moto em que ele andava. Acharam estranho a demora dele naquele mergulho, e começou as buscas. Amigos, parentes e moradores das redondezas fizeram buscas durante toda a noite e madrugada sem terem sucesso. A polícia foi acionada a noite, porém só compareceu ao local hoje (domingo) às 9hs da manhã. Com retorno as buscas e corpo ainda não encontrado, moradores também ajudavam a polícia,  então o corpo foi avistado recanteado em um canto da barragem boiando e debruçado…

Sobrevivente de acidente com 4 mortos é assassinado dentro de ambulância entre Filadélfia e Ponto Novo

Um grave acidente que envolveu seis pessoas, três em um veículo Monza e outros três em um Celta, deixou quatro mortos na BR-407, na tarde deste domingo (21), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, no Norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRE), das quatro vítimas fatais do acidente, três seguiam no mesmo carro e morreram no local, presas nas ferragens de um dos veículos. Os três eram ciganos. No outro carro, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, entre elas o motorista.Os dois sobreviventes do acidente estavam no Celta. Eles ficaram feridos e precisavam de atendimento médico. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-los. O motorista recebia os primeiros socorros dentro da ambulância do Samu  quando familiares dos ciganos mortos no acidente invadiram a unidade e o executaram a tiros. Ainda segundo a PRF, o outro sobrevivente foi encaminhado para um hospital na cidade de Senhor do Bonfim.Os familiares do…

Chuva enche rio no Sertão da PB e traz esperança para os sertanejos: “ Graças a Deus”; veja vídeo e fotos

A forte chuva que atingiu vários municípios da região do Vale do Piancó paraibano na madrugada desta sexta-feira (10) trouxe alegria para muitos sertanejos e mudou a paisagem triste deixada pela maior seca dos últimos 50 anos. O Rio Piancó recebeu um grande volume de água levando várias pessoas para prestigiar a cena. Segundo dados da Aesa, na cidade de Ibiara choveu cerca de 120 mm. Em Conceição os números não passaram de 4,8mm, mas o tempo mudou e esfriou bastante, em relação aos últimos dias na cidade. Conforme os moradores, há quinze dias que os a região vem sendo umedecida com as poucas chuvas e as paisagens já não estão mais com vestígio da seca. Ao presenciar o volume de água no Rio Piancó, uma moradora gritou: “Graças a Deus”, outra completou dizendo: “Bom é Deus, que quando manda, é pra todo mundo”. Com a cheia que o Rio Piancó coloca desde as primeiras horas desta sexta-feira, a esperança do pequeno agricultor se renova, e o pouco gado que lhe sobra, terá água para beber de…